Sou do tempo em que vírus é um microorganismo capaz de produzir uma infecção com maior ou menos extensão. É comum até vivenciarmos a seguinte situação: uma criança adoece ou nós mesmos sem motivos aparentes e nós corremos ao hospital onde o médico nos informa que se trata de uma virose.
Mas, qual não é o meu espanto atualmente, os vírus andam mais perto de nós que possamos imaginar, e, falo isto não me referindo aos microorganismos que produzem infecções em seres vivos, estou me referindo aos “benditos” vírus de computador. A poucos dias vivenciamos um grande ataque deles nos computadores da sala que divido com outro professor e com os demais bolsistas, qual não foi nosso espanto ao notar que todos os PC, bem com exceção do meu (ufa, tenho que admitir que ainda bem!) não precisou ser formatado, pois apresentava alguns vírus que prejudicavam todo o funcionamento das máquinas,e para nosso espanto também essas “criaturas” não poderiam simplesmente serem destruídas; mais uma pequena similaridade com os microorganismos dos seres vivos, os quais muitas vezes não apresentam condições de serem destruídos com o uso de remédios.
Recebemos a notícia de que a partir daquele momento tudo que havia sido gravado iria ser perdido,nesse momento fiquei pensando: será que o mesmo não acontece nas nossas vidas? Onde chegamos a um ponto onde não há mais reconstrução e deveríamos poder apagar tudo e recomeçar? Que bom seria se a resposta para esta pergunta fosse um SIM, mas ao contrário das máquinas não temos esse poder de deletar tudo que sofremos, todas as raivas e desilusões com outros, todas as perdas e a partir de uma formatação começar no nosso HD do zero.
Torcendo para que não encontremos mais vírus, nem nos computadores nem em nossas vidas vamos em frente.
quinta-feira, 20 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Pois eh Elisia, virus nn eh coisa de deus. E se nossa vida fosse como HD, pelo menos eu teria q passar 3h por dia passando antivirus ....
enfim..
Nada feliz!
Não precisava nem formatar, um simples "reset" já estaria satisfeito! Como não somos máquinas... O que nos resta é nos vacinar e nos cuidar para que esses benditos não "infectem" nossas vidas.
Postar um comentário