sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Ainda existem sonhos?


Sempre acreditamos que devemos sonhar, e isso acontece desde pequenos, quando alguém nos ler algumas estórias de contos de fadas. Nessas estórias sempre o bem vence o mau. Nós crescemos e procuramos mudar nossos sonhos, mudamos aparentemente o nosso referencial, mas é apenas uma impressão. Ainda queremos encontrar uma forma de vencermos os dragões que enfrentamos usando apenas uma espada fantástica que os detêm com um simples toque. Ainda procuramos os nossos príncipes em seus cavalos bem criados e escovados. Ainda pensamos que a meia-noite voltaremos a ser gatas borralheiras.

E tudo não passa de sonhos, os dragões não são destruidos facilmente, os príncipes, ah os príncipes, eles desistiram de usar os cavalos e arranjaram algum outro tipo de trabalho. E não voltamos a ser gatas borralheiras porque não nos transformamos em cinderelas em nenhuma horário.

Não sei se ainda tenho sonhos, acho que eles não apenas se transformaram como também passei a acreditar que talvez não valham a pena.Confesso que gostaria de ser mais otimista e pensar que posso voltar a sonhar, mas não consigo. Vivo cada dia como se fosse o último, mesmo sabendo que é uma frase feita, ela é um verdadeiro lema de minha vida.

2 comentários:

Anônimo disse...

Acho que andar por aí montado em um cavalo branco, bem educado e bem penteado, não deve dar muito dinheiro. Rs.
Mas, falando metaforicamente - e sério -, acho que é necessário sonhar. E as pessoas felizes são aquelas que usam de toda simplicidade e amor para compor as suas quimeras.
Um beijo.

Tibério disse...

Sim, ainda existem sonhos. E se depender de mim, sempre existirá! Só me falta ter sono...