domingo, 16 de agosto de 2009

Quanto vale uma amizade?

Hoje acordei e tinha um aviso pra que eu ligasse para um amigo. Ao ligar soube que o animal da casa havia sido atacado pelos cachorros do vizinho.
Naquele momento fiquei pensando qual seria a melhor saída, já que eu não estava vendo o animal, nem poderia avaliar o estado de saúde dele.Passei a idéia que se ele estava sofrendo muito era melhor sacrificar.
As horas passaram e fiquei sabendo que o dono dos cachorros havia proposto pagar pelo animal que havia sido ferido, e nesse momento veio na minha cabeça a seguinte pergunta: quanto vale uma amizade? Será que ao nos afeiçoarmos a um animal, seja ele um cavalo, um bode ou um porquinho da índia, será que essa afeição tem preço? Será que o porte do animal, faz com que ele seja mais ou menos importante?
Mas é claro pra mim que nenhuma dessas duas perguntas tem como resposta um SIM, pelo contrário. O amor de um animal não tem preço, a amizade que ele nos demonstra também não. E não importa se ele é do tamanho de um rato ou de um cavalo.
Vale pra quem ama, orar, rezar, pedir ao Deus de sua crença pelo seu amigo e espera que aconteça o melhor para ele.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Volta as aulas

Recomeçaram as aulas na universidade.
Seria um recomeço com cara de começo porque tanto estou participando de um novo colegiado, agora o de Engenharia Agronômica, como estou ministrando as aulas no prédio novo do Campus da Fazenda.
Mas, qual não foi o meu desencanto quando notei que tudo voltou a ser como no início da universidade...A sala linda, bem estruturada em termos de ar condicionado, carteiras, porém como passar os slides sobre doenças de aves se tem claridade suficiente para sentirmos que estamos no meio do sertão nordestino, sem nenhuma proteção.
E tome perguntar: como fazer para ligar o datashow com toda essa claridade???? E reparo que essa indignação não é apenas minha, mas da maioria dos colegas, inclusive dos Cooredenadores dos Cursos. E surgem alternativas mil na cabeça, é colocar papel jornal! diz um , outro diz: melhor pintar logo as janelas! E retruco, se fizer isso vocÊ vai preso, depredação de patrimônio público, ele não vai em frente com a idéia. E o tempo passando....
Finalmente chega a sexta-feira, fico sabendo que os papéis chegaram, agora amanhã (sábado)feriado no município, esses benditos papéis, a esperança do bom funcionamento do datashow, serão pregados.
A Esperança é a última que morre! dizem todos, então torcendo para que isso seja realmente verdade, desejo que os papéis sejam os primeiros a chegar e os primeiros a morrer, sendo trocados por película. Isto sim será o fim do desengano dos professores novatos e daqueles antigos que ainda crêem que tudo pode realmente ser um começo de novos tempos.